Pais e filhos: Dicas de brincadeiras

Pais e filhos: Dicas de brincadeiras

Faça você mesmo
Compartilhar

Sabemos que entreter uma criança não é uma tarefa muito fácil, então separamos dicas de brincadeiras para você fazer com os seus filhos. Mas também é uma ótima oportunidade para curtir os filhos e estreitar os laços de pai e filho. 

Para isso, é preciso pensar em brincadeiras que sejam divertidas e criativas. 

Além disso, é muito importante que as atividades sejam fáceis para que é que elas também possam ser replicadas em qualquer lugar. Brincadeiras para reunir filhos pequenos podem ser feitas com materiais simples, que você tem em casa. Assim, as crianças estarão sempre prontas para a diversão, seja em casa, na praia, na casa dos seus familiares ou no destino da sua próxima viagem.  

Essa é o dia dos pais WAP seu pai em todos os momentos

Então vamos às dicas: 

Pingue pongue de balão 

Você já sabe como joga pingue pongue, né? Então, é a mesma coisa, só que com balões, além de ser uma brincadeira mega divertida, você pode fazê-la até dentro de casa, sem se preocupar em quebrar nada, pois os balões são leves e não fazem estragos. 

Assim como nossos aspiradores robô wap, que tem sensores antiqueda anticolisão, rodinhas que não riscam, vários modos de limpeza e ainda passam pano. Facilitam a limpeza, para desta forma, sobrar mais momentos de pais e filhos.  

Para fazer é super simples, você vai precisar de apenas 4 coisas: 

– Pratos descartáveis; 

– Balões; 

– Palitos de picolé; 

– Fita adesiva. 

Agora é só montar tudo e começar a competição! 

E que tal criar e contar histórias? 

Essas é a mais fácil de todas, basta vocês soltarem a criatividade. 

Prepare um local divertido e confortável, inicie uma história e peça para que as crianças deem continuidade e deixe a magia acontecer, acredite, é uma ótima maneira de conhecer e se aproximar ainda mais de seus filhos.

Hora da fantasia maluca 

Que tal criar uma competição de fantasias malucas? 

Separe uma camiseta branca, chapéu, boné e itens legais para que as crianças possam decorar e deixar a imaginação tomar conta de tudo. No final, façam uma votação de qual ficou melhor e divirtam-se. Uma ótima atividade para render boas risadas e gastar as energias das crianças, que vamos combinar que são muitas né?! 

E se nos aventurarmos na cozinha?  

As crianças adoram cozinhar, conhecer os alimentos e suas propriedades. Essa é uma ótima atividade para fazer quando você está com tempo de sobra. 

Primeiro incentive eles a procurarem receitas e alimentos que tenham vontade de experimentar ou que gostem de fazer e depois é só colocar a mão na massa, mas não se esqueça, sempre acompanhe eles em todos os processos. 

Vamos de sugestões de receitas rápidas, fáceis e deliciosas: 

Bolo de chocolate: é uma receita fácil de se fazer, as crianças podem ajudar a adicionar os ingredientes na tigela e a mexer a massa. Além do resultado, que é só gostosura. 

Biscoitos polvilho: a receita é bem fácil e dá pra fazer biscoitos com formato de desenhos ou letras, deixe a criatividade fluir e veja o quão surpreendente seus filhos podem ser. 

Salada de frutas: picar frutas diversas é fácil e vai resultar em uma salada colorida e deliciosa. 

Pizza: montar uma pizza é uma missão que crianças de todas as idades podem cumprir. 

Vamos ler um pouco? 

É muito importante inserir a leitura na vida das crianças desde cedo, então agora é a hora de incentivar eles a escolherem livros que os interessam e se sentar junto a eles ou até mesmo realizar essa prática na hora de dormir. É uma ótima atividade para explorar a criatividade da criança e também acalmá-las. Aproveite o momento da leitura e crie uma rotina, além de ajudar na concentração, a leitura desenvolve a fala e aumenta o vocabulário. 

Acampamento 

Se tem uma coisa que as crianças amam, é fazer acampamento, com luzes, enfeites, comidinhas e cobertas quentinhas. Aproveite esse momento e faça a noite do cinema, prepare uma cabana divertida e cheia de cobertores e as guloseimas preferidas deles, temos certeza de que será o maior sucesso e que vão querer fazer isso mais e mais vezes, uma atividade interativa e super gostosa para uma noite inesquecível.  

Tanto para acampar ou para explorar matas, como veremos mais a frete, uma caixa de ferramentas para o dia dos pais sempre é bem-vinda e uma mão na roda para as tarefas. 

Vai viajar para praia? 

Então as brincadeiras ficam ainda mais legais, você pode se sentar com o seu filho na areia e criar casas, castelos, fazer buracos, jogar bola, molhar os pés. Mas nunca se esqueça, a segurança das crianças deve estar sempre em primeiro lugar. 

Para a limpeza e manutenção da casa na praia, as lavadoras de alta pressão WAP garantem agilidade e toda criança também quer usar. Claro que com a supervisão dos pais. 

Vai viajar para o mato? 

Melhor ainda! 

Você pode explorar todos os cantos para fazer várias brincadeiras. Além de ser um ótimo local para montar uma fogueira, contar várias histórias, comer um delicioso smore´s ou tomar um chocolate quente quentinho e se aquecer com o calor da fogueira. Aproveite o momento para contar a eles um pouco mais sobre você e as suas brincadeiras preferidas quando tinha a idade deles. 

É muito importante tornar momentos simples e do dia a dia em momentos inesquecíveis. Crianças estão em grande desenvolvimento todos os dias e o tempo passa cada vez mais rápido. Aproveite e curta cada momento da infância, adolescência e até aos adultos, pois o tempo passa, mas o que realmente fica guardado na memória são os momentos bons, boas práticas e histórias legais. 

Às vezes, é preciso imitar um cientista para inventar ideias novas de brincadeiras para fazer com as crianças! Mas, com certeza, mães e pais também sabem das delícias que só essa fase proporciona e o quanto isso passa rápido. Em um piscar de olhos, os pequenos crescem, deixando lembranças de uma infância em família cheia de afeto, carinho e alegria! 

A WAP está com você em todos os momentos, que neste Dia dos Pais, você crie histórias inesquecíveis, momentos especiais e aproveite muito todas as fases dos seus filhos. 

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e TikTok 

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa 

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar 

Artigos Relacionados

Pais e filhos: Dicas de brincadeiras
Pais e filhos: Dicas de brincadeiras
Dia dos Pais WAP – Seu pai em todos...
Pais e filhos: Dicas de brincadeiras
Pais e filhos: Dicas de brincadeiras
Como limpar a casa de praia?
Pais e filhos: Dicas de brincadeiras
Pais e filhos: Dicas de brincadeiras
Ideias para presentes no Dia dos Pais
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap