Como limpar o filtro do aspirador vertical da WAP?

Como limpar o filtro do aspirador vertical da WAP?

Dicas de Uso
Compartilhar

Manter o seu aspirador de pó vertical limpo e livre de pó é extremamente importante para garantir um desempenho ótimo e seguro. Se o seu aspirador de pó estiver sujo ou o filtro estiver obstruído, isso pode afetar o seu desempenho e até mesmo danificar sua máquina. Nesse artigo, você aprenderá a limpar o filtro de seu aspirador de pó vertical, WAP, para manter sua máquina funcionando corretamente. 
 
Neste artigo, abordaremos algumas dicas sobre como limpar o filtro do aspirador de pó vertical WAP, para que você possa manter sua casa sempre limpa. Portanto, acompanhe a leitura para começar a limpeza do filtro do aspirador de pó vertical WAP. 

O que é o filtro e como funciona? 

O filtro do aspirador de pó é um dos componentes mais importantes no equipamento. É responsável por capturar partículas de poeira e sujeira, proporcionando ar limpo e saudável para o ambiente. O filtro é feito de um tipo especial de tecido que pode remover partículas de poeira e sujeira, impede que elas entrem em contato com o motor do aspirador, prolongando sua vida útil e evitando problemas de funcionamento. 

Como limpar o filtro dos aspiradores da WAP corretamente? 

A limpeza do filtro do aspirador de pó é muito simples. Para iniciar, desligue o aspirador, retire o filtro e lave-o com água fria. Não lave o filtro com água quente, pois isso pode danificar as fibras do tecido. Deixe o filtro de molho por 20 minutos e, em seguida, esfregue delicadamente com uma escova para remover a sujeira. Depois, esfregue o filtro num pano limpo e seco e coloque o filtro novamente no aspirador. 

limpar o filtro do aspirador vertical é um passo muito importante para manter a aspiração eficaz
Limpe o filtro do aspirador com uma escova de cerdas macias.

Quando é preciso limpar o filtro?

É recomendado limpar o filtro do aspirador de pó a cada 6 a 12 meses. A frequência de limpeza vai depender da quantidade de uso do aspirador. Se você usa o equipamento diariamente, é importante realizar a limpeza de maneira mais frequente. Por outro lado, se você usa o aspirador de pó pelo menos uma vez por semana, é recomendado que o filtro seja limpo a cada 12 meses. 

Passo a passo para limpeza dos filtros 

Para começarmos, temos que primeiramente, nos certificarmos de que o aspirador de pó esteja desligado e desconectado da tomada, e aí então pressione o botão ‘abrir’ para destravar a parte de cima do recipiente, em seguida faça o movimento para baixo para destravar a parte de baixo do recipiente.  Em seguida, despeje a sujeira mais pesada dentro de uma lixeira, puxe o filtro HEPA do reservatório de poeira para fazer a limpeza. E, com o auxílio de uma escova de cerdas macias e finas para a remoção da sujeira e resíduos ou lave-o em água corrente. Se o filtro da entrada do ar no motor estiver sujo a limpeza deve ser igual a limpeza do filtro HEPA.   

Secagem dos filtros 

Após este processo de limpeza, é de extrema importância que deixe os filtros secar completamente antes de utilizar o seu produto novamente. Pois dessa forma, evitamos que o produto possa queimar ou danificar de alguma forma. 

a secagem do filtro do aspirador é importante para não danificar o produto
Deixe o filtro secar completamente para utilizá-lo novamente

Mantenha os filtros sempre muito bem limpos 

Limpar o filtro do seu aspirador de pó é essencial para garantir o bom funcionamento do seu equipamento. Seguindo as dicas deste artigo, você conseguirá limpar o filtro do seu aspirador de pó vertical WAP de maneira muito simples e rápida. Portanto, monte um cronograma de limpezas para garantir que o seu equipamento mantenha sua performance e durabilidade ideal. Para conhecer outros modelos de aspiradores de pó e acessórios, acesse e conheça a linha de produtos WAP. 

Onde comprar os filtros dos aspiradores verticais da WAP?

Você encontra essa categoria de produto e mais diversos outros, acessando o nosso site oficial

Além disso, a WAP trabalha com outras soluções para manter a sua casa limpa. A empresa é Top of Mind em lavadoras de alta pressão e conta também com produtos de limpeza, vaporizadores, umidificadores e ventiladores. 

Além disso, também possui uma linha completa de ferramentas e produtos para jardim. Tudo isso com entrega para todo o Brasil!

Para mais informações 

Você pode entrar em nosso site oficial e conferir todos os detalhes e informações sobre o produto. Caso o produto apresente algum defeito, entre em contato com o sac@wap.ind.br. 

Se precisar de assistência técnica, entre em nosso site oficial e confira a autorizada mais próxima. 

Gosta de conteúdos como este? Então continue nos acompanhando! A WAP sempre tem a solução ideal para você. 

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais:  Instagram, Facebook, Twitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa.  

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar. 

Como limpar filtro de aspirador de pó?

Manter o seu aspirador de pó vertical limpo e livre de pó é extremamente importante para garantir um desempenho ótimo e seguro. Em nosso artigo, você confere dicas de como deixar o seu aspirador de pó sempre limpinho, confira.

Artigos Relacionados

Como limpar o filtro do aspirador vertical da WAP?
Como limpar o filtro do aspirador vertical da WAP?
4 motivos para comprar aspiradores de pó com filtro...
Como limpar o filtro do aspirador vertical da WAP?
Como limpar o filtro do aspirador vertical da WAP?
5 dicas para prolongar a vida útil do seu...
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap