Influenciadores da WAP: Como fazer parte desse time

Influenciadores da WAP: Como fazer parte desse time

Usou e aprovou
Compartilhar

Conhecer um serviço por meio do diálogo ou indicação de alguém faz com que a pessoa crie uma admiração e confiança pela empresa e tenha interesse em comprar os produtos oferecidos.  

De fato, a propaganda “boca a boca” de um produto ou serviço sempre teve mais impacto na decisão de compra. E o modo como as informações são passadas veio se atualizando ao longo dos anos, e atualmente, isso é feito de maneira profissional por influenciadores digitais.

O que é um influenciador digital?

Um influenciador digital é uma alguém que possui a capacidade de influenciar a opinião de várias pessoas por meio de publicações nas suas redes sociais como Instagram, Pinterest, Twitter, Youtube e TikTok.

Os assuntos que são abordados pelos influenciadores são diversos, e dependem muito do nicho que cada um se identifica em abordar. Assim como, alguns fatores como autoridade, autenticidade, criatividade e relevância impactam diretamente nessas ações.

O influenciador digital divulga a empresa através de um conteúdo dinâmico e criativo.

Atualmente, os influenciadores são profissionais bem procurados pelas empresas, e a Wap enxerga e valoriza esses profissionais pelos seus potenciais para divulgar nossos produtos e serviços.

Como ser um influenciador Wap?

Todas as nossas parcerias são 100% permuta, então enviamos o produto que faz sentido para o influenciador com base também na disponibilidade do nosso estoque, de maneira que seja uma parceria benéfica para ambos os lados.

A Wap tem alguns critérios na seleção dos influenciadores para divulgar nossos produtos. Os nichos são bem diversificados, uma vez que nossos produtos são desenvolvidos para facilitar e proporcionar bem-estar aos usuários.

Portanto, indiferente se o nicho que o influenciador atua é beleza, saúde, construção, gastronomia ou perfil profissional, se nossos produtos podem ajudar no dia a dia, otimizando o tempo para que possam passar mais tempo com a família e com quem ama, para nós faz sentido.

Existem alguns fatores que são primordiais na hora da avaliação de um perfil: Alcance, engajamento e similaridade de relevância com nossos valores. Por isso, junto com o time interno que atua diariamente na negociação com os influenciadores, temos uma plataforma para auxiliar na avaliação dos perfis que possibilita ainda a visualização completa de dados analíticos e disponibiliza ferramentas para o gerenciamento das campanhas: A Tagger.

As métricas que a Tagger disponibiliza são muito importantes para avaliar a viabilidade do investimento na parceria com cada influenciador.

Por meio dessa plataforma, conseguimos:

Para que esse processo ocorra perfeitamente, de acodo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), é necessário uma autorização do influenciador.

Em suma, quando um influenciador digital entra em contato com a Wap propondo parceria, além de analisarmos os conteúdos publicados no perfil e as suas métricas, para a escolhermos qual produto vamos enviar, também verificamos qual dos produtos que temos em portfólio faz sentido para ele, além de incluir em uma campanha que esteja ativa.

Nós temos o consumidor como ponto central da nossa estratégia de mercado, e como o marketing de influência é um ramo que vem crescendo cada vez mais, com toda certeza, o número de vendas também cresce de acordo com a divulgação desses profissionais em suas redes.

Entretanto, entendemos como um bom influenciador, aquele que se destaca e consegue ser referência nos assuntos que aborda, e desenvolver identificação do público com o conteúdo publicado. Nesse sentido, criar conteúdos autênticos e diferentes dos que já estão nas redes, podem possibilitar um grande crescimento e desempenho online, além de estabelecer conexões valiosas que podem se transformar em parcerias duradouras.

Temos alguns pets influenciadores, como o @bejaminogolden que produziu conteúdos super legais no lançamento do nosso Robô Aspirador WConnect.

Como entrar em contato com a Wap?

Quando temos campanhas sazonais, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Black Friday e natal, por exemplo, ou lançamentos de produtos. A maior parte dos contatos são feitos pela Wap, buscando os perfis que mais se assemelham com nossas propostas. Em contrapartida, ao longo do ano, são os influenciadores que entram em contato, via direct do Instagram ou demais canais de comunicação.

Atualmente, temos o e-mail parceiros@wap.ind.br onde centralizamos todos os atendimentos e negociações com os nossos parceiros. E os influenciadores que se identificam com nossos valores e produtos, podem enviar seu mídia kit atualizado. Os formatos de conteúdos que trabalham em quais redes sociais e sinalizar qual produto da Wap faz sentido.

Em suma, nós trabalhamos com nossos influenciadores, diversos tipos de entrega nas campanhas: Combo de Stories, Foto no Feed, Post no Twitter, Vídeo Reels criativo com repost no TikTok, Resenha no Youtube.  

Não tem segredo para fechar parceria com a Wap, mas investir na qualidade dos conteúdos é um fator essencial na nossa escolha. Com isso, ainda é possível renovar a parceria e estabelecer relações comerciais importantes.

Quer conhecer algum dos influenciadores #legendários?

A @camihlima faz parte do nosso squad de influenciadores e compartilha o seu estilo de vida, dá dicas de limpeza e cuidados com a casa, além de compartilhar sua rotina de gravidez. Ela já compartilhou sua experiência com nossos produtos no Instagram, TikTok e no seu canal do Youtube. Em suma, sua abordagem é criativa. desenvolta e leve, e a Wap consegue facilitar diariamente o seu dia a dia.

Confira aqui o vídeo da Camila sobre a extratora de sujeiras Wap Aqua Cleaner e aqui o Reels compartilhado em seu perfil do Instagram.

O último produto enviado para a Camila Lima foi o vaporizador Wap Wapore Up, e sobre ele, a influenciadora digital produziu uma resenha.

Temos até Pet influenciador, conheça:

Outro influenciador #legendário é o @benjaminogolden que faz um super sucesso por ser um pet! Ele é super treinado, e suas tutoras sempre entregam conteúdos super diferentes que encantam todos. Já produziu conteúdos com o Robô Aspirador WConnect e com o Aspirador Vertical Power Speed.

O Ben solta tanto pelo diariamente, que só o Aspirador Power Speed pode resolver!

Inclusive, o Benjamin conheceu nossa fábrica e recebeu um certificado de influenciador oficial da Wap.

Entregamos para o Benjamin uma bandana personalizada, pois ele é um #petlegendário.

A Luma e o Felipe têm o perfil @casalcriativo no Instagram e compartilham diariamente a rotina de construção da casa dos sonhos deles. Nós vimos a oportunidade parceria com eles principalmente com a nossa linha de ferramentas.

Clique aqui e confira o Reels que o @casalcriativo produziu com nossas ferramentas.

Tem interesse em fazer uma parceria com a Wap? Entre em contato conosco!

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais:  InstagramFacebookTwitter e TikTok.

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa. 

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar. 

antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap