Ferramentas para começar na marcenaria

Ferramentas para começar na marcenaria

Dicas de Uso

Criar e produzir está na alma do marceneiro, logo ter uma oficina de marcenaria é o sonho destes profissionais. Afinal, para dar assas a imaginação é preciso ter seu cantinho definido e suas ferramentas organizadas, conheça as melhores ferramentas para marcenaria que não podem faltar na sua mesa de trabalho.  
 

Pensando nisso, no post de hoje, vamos trazer soluções incríveis para você deixar o seu trabalho mais simples, utilizando as ferramentas certas. Para quem não sabe, a marcenaria é o trabalho de criar moveis, casas e utensílios com madeira. Confira quais são as ferramentas certas para marcenaria.

Trabalhe com menos esforço e produza com alta qualidade. 

Sabemos que existem diversos tipos de madeiras e essas ferramentas abrangem o manuseio com quase todos estes materiais, desde as madeiras mais rústicas até as industrializadas como: laminados, fórmica, MPD, compensado, MDF e etc. 

É um trabalho que exige muito cuidado, delicadeza no corte, no lixamento, no alinhamento das peças, na pintura e para isso existem muitas máquinas que facilitam a vida.  

Por isso, confira a melhor ferramentas para marcenaria de cortes precisos que não pode faltar na sua mesa de trabalho. 

A ferramenta ideal para cortes mais precisos sem perder a eficiência. 

A Serra Tico Tico WAP ESTT 800 é uma ferramenta capaz de executar cortes retos e curvos, além de outras formas personalizadas de corte. 

Com potência elétrica de 800W, é uma ferramenta versátil que pode ser usada em diversos tipos de materiais, como aço, alumínio ou madeira. Com seletor de velocidade, você pode escolher do nível 1 ao 6, para maior controle e desempenho do trabalho. 

O encaixe da lâmina é fácil e rápido, através do sistema de troca de lâminas sem chaves. Conta com 3 posições de ajuste para avanço pendular, para cortes mais rápidos. 

É ideal para manutenções, faça você mesmo, pequenas reformas, e até para quem deseja realizar trabalhos mais robustos. É uma ferramenta elétrica com base ajustável para cortes angulares, com maior precisão e velocidade durante o uso. 

Possui pega ergonômica e emborrachada, além de botão trava para trabalhos contínuos, oferecendo maior praticidade e conforto durante o uso. 

Além disso, vem com bocal de aspiração que permite a sua conexão a um aspirador de pó, o que ajuda a manter a limpeza do ambiente, garantindo uma operação mais eficiente e profissional. 

Com guia de corte paralela, os cortes ficam muito mais precisos. A ferramenta também possui um suporte para guardar a chave Allen, o que ajuda a trabalhar com mais organização. 

É uma das ferramentas elétricas de marcenaria mais usadas, e conta com a qualidade WAP para diversas tarefas. 

Alguns cuidados necessários 

Como qualquer produto, é necessário tomar alguns cuidados tanto para a segurança de quem está operando o produto, quanto para a durabilidade e eficácia do aparelho. Por isso, mantenha os acessórios limpos e bem afiados. Acessórios sujos ou com pontas cegas exigem maior esforço para realizar o trabalho e danificam a ferramenta. 

Não use roupas soltas ou joias, isso pode fazer com que algo seja preso na ferramenta e pode acabar causando acidentes. Mantenha seu cabelo, roupas e luvas longe de parte móveis. O uso de equipamentos de segurança como: sapatos, máscaras, luvas, óculos, capas e etc, é essencial para que reduzam os riscos de acidentes e lesões. Caso sejam fornecidos dispositivos para extração e coleta de poeira, certifique-se de que eles estejam conectados e que sejam utilizados de forma apropriada. O uso de coleta de poeira pode reduzir os perigos relacionados à poeira. 

Para evitar riscos de choque elétrico, não molhe, nem utilize o produto com as mãos molhadas.

ATENÇÃO! 

O cabo elétrico deve estar intacto e sem rachaduras. Caso o cabo de alimentação esteja danificado, substitua-o em um Serviço Autorizado WAP para evitar acidentes. AVISO! Conecte o produto em uma tomada adequada e em perfeito estado para evitar sobrecarga na rede elétrica e/ou mau contato na tomada. Quando o produto não estiver em uso, retire o cabo elétrico da tomada para evitar acidentes.

Limpeza, conservação e armazenamento 

Como já falamos, é essencial que você mantenha sua ferramenta limpa, para que ela continue tendo a mesma eficiência durante todo o processo. 

É importante salientar que antes de iniciar a limpeza, você deve retirar o cabo elétrico da tomada para evitar possíveis choques.  

As ferramentas elétricas WAP quando utilizadas adequadamente, ou seja, conforme orientações passadas neste texto e no manual do produto, devem apresentar baixos níveis de manutenção. Mesmo assim, dispomos de uma vasta rede de atendimento ao consumidor pelo e-mail sac@wap.ind.br. 

Em suma, antes de realizar qualquer manutenção, limpeza ou substituir peças, certifique-se de que o plugue esteja desconectado. Limpe regularmente as entradas de ventilação de sua ferramenta com uma escova macia ou um pano seco. Contudo, também mantenha o hábito de limpar a caixa protetora do motor com um pano úmido, use somente sabão neutro e pano úmido para limpar a ferramenta.  

Contudo, nunca limpe a ferramenta com álcool, solventes ou outros produtos agressivos de limpeza. Não utilize materiais abrasivos ou que tenham em sua fórmula solventes para limpá-la. Nunca deixe entrar ou escorrer líquidos para dentro dela ou mergulhe quaisquer peças da ferramenta em água ou produtos químicos. 

No entanto, guarde a ferramenta em local seguro, livre de umidade e exposição ao sol. Acostume-se periodicamente verificar as saídas de ar da ferramenta, sempre manter a ferramenta e as aberturas de ventilação limpas, para trabalhar bem e de forma segura. 

Para mais informações 

Você pode entrar em nosso site oficial e conferir todos os detalhes e informações sobre o produto. Caso o produto apresente algum defeito, entre em contato com o sac@wap.ind.br. 

Se precisar de assistência técnica, entre em nosso site oficial e confira a autorizada mais próxima. 

Gosta de conteúdos como este? Então continue nos acompanhando! A WAP sempre tem a solução ideal para você. 

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais:  Instagram, Facebook, Twitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa.  

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar. 

Dúvidas frequentes sobre as ferramentas para marcenaria

Qual é a melhor ferramenta para iniciar na marcenaria?

O modelo WAP ESTT 800 se destaca pela sua potência. É uma ferramenta capaz de executar cortes retos e curvos, além de outras formas personalizadas de corte.

Onde comprar a melhor ferramenta para iniciar na marcenaria?

No entanto, para criar as melhores soluções com alto desempenho, você pode encontrar o produto ideal acessando nosso site oficial.

Como escolher a melhor ferramenta para iniciar na marcenaria?

Com a intenção de buscar as melhores soluções, o ideal é você primeiro pensar na otimização do seu trabalho, utilizando as ferramentas corretas para cada atividade.

Compartilhar
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap