Ferramentas de FURAR e PARAFUSAR: Conheça cada função

Ferramentas de FURAR e PARAFUSAR: Conheça cada função

Ideal pra você
Compartilhar

Seria um sonho ter em mãos um manual completo com todos os tipos de ferramentas de furar e parafusar que existem nesse mundo tão complexo das ferramentas?  

O mundo das ferramentas é imenso e de extrema importância e por isso, no post de hoje, você vai descobrir todos os detalhes importantes sobre Ferramentas de furar e parafusar da WAP! 

Tipos de ferramentas

 

Existem diversos tipos de ferramentas de furar e parafusar, que traz com elas, uma função diferente.  

Ferramentas elétricas 

As ferramentas elétricas funcionam a partir de energia elétrica ou por meio de baterias potentes. Para manusear corretamente as ferramentas elétricas é fundamental o uso de EPIs adequados, como óculos, luvas e protetor auricular. Anote aí as principais: 

Furadeira 

As furadeiras são uma das ferramentas elétricas mais comuns. Ideais para furar diferentes superfícies e materiais, por meio de suas diferentes opções de brocas adaptáveis, bem como realizar pequenas manutenções ou instalações. 

O incrível é que com os avanços na tecnologia, as versões modernas dessas ferramentas se tornaram ainda mais potentes, leves e fáceis de usar, bem como de transportar. Diversas furadeiras que antes exigiam um cabo de alimentação, agora funcionam de forma eficiente com baterias. Inclusive, a WAP, pensando em otimizar tempo e funcionalidade e criou duas em uma: furadeira e parafusadeira. 

PARAFUSADEIRA E FURADEIRA A BATERIA 12V WAP BPF 12K2 LI-ION 

A Parafusadeira e Furadeira 12V WAP BPF 12K2 é a ferramenta ideal para quem busca qualidade e eficiência. Possui tanto o modo parafusadeira quanto modo furadeira, oferecendo muito mais versatilidade na hora do uso. Com o poder de perfuração na madeira de Ø 20mm e no aço Ø 6 mm, você pode realizar diferentes trabalhos com uma única ferramenta. 
 
É bivolt e possui bateria recarregável de lítio (Li-Íon), proporcionando melhor desempenho em um produto mais compacto. Conta com Led de iluminação para facilitar o uso, além de um indicador de carga de bateria e pega emborrachada. Tudo para que você tenha uma excelente experiência na hora de utilizá-la em diversas tarefas. 
 
Apresenta seletor de torque com 18 níveis de aperto e 1 função de furação, sendo possível ajustar os parâmetros mais adequados para cada tipo de serviço. 
Além disso, dispõe de um seletor reverso e 2 níveis de velocidade, resultando em um equipamento mais completo e otimizando o trabalho realizado. É uma das ferramentas ideais para furar e parafusar.

PARAFUSADEIRA E FURADEIRA A BATERIA 12V WAP BPFI 12K4 LI-ION 

A Parafusadeira e Furadeira com Impacto BPFI 12K4 é a ferramenta ideal para quem busca qualidade e eficiência. Possui tanto o modo parafusadeira quanto modo furadeira com e sem impacto, oferecendo versatilidade na hora do uso. Além de acompanhar um seletor de Torque com 18 níveis na função parafusar, 1 função de perfurar e 1 função de impacto, com um toque máximo de 30 Nm. 
 
Contudo, possui bateria compacta e removível de Li-íon de 12V com 1500mAh, proporcionando mais desempenho e facilidade em seu trabalho. Em suma, conta com Led de iluminação para melhorar a visibilidade do local de trabalho, além de um indicador de carga de bateria e uma pega emborrachada, proporcionando mais conforto durante utilização da ferramenta. Além disso, o usuário não precisa de outra ferramenta para fazer o aperto da broca ou do bit ao utilizar no produto, pois ela possui um Mandril de aperto rápido de 3/8” (10mm). Tudo isso contribui para que você tenha uma excelente experiência na hora de utilizá-la em diversas tarefas. 
 
Além de ser leve é robusta, sendo assim, apresenta dois níveis de velocidade, sendo: 0 – 400 RPM / e 0 – 1500 RPM e dois níveis de batidas por minuto na função impacto, sendo a primeira: 0 – 6000 BPM / e a segunda: 0 – 22000 BPM. 
 
Contudo, ainda acompanha maleta completa com acessórios para facilitar o uso com as ferramentas de furar e parafusar. 

Furadeiras de Impacto 

A furadeira de impacto é uma ferramenta que trabalha de forma diferente das furadeiras tradicionais. Ao invés de usar a rotação do motor para perfurar a superfície desejada, uma furadeira de impacto atua através de golpes sucessivos que “quebram” superfícies mais resistentes. 

PARAFUSADEIRA E FURADEIRA DE IMPACTO 1/2″ 600W WAP EFI600K COM MALETA 

A Parafusadeira Furadeira Elétrica de Impacto EFI 600K é robusta e eficiente, ideal para perfurações em aço, concreto e madeira. Seu design ergonômico garante uma operação segura e confortável. Possui empunhadura emborrachada e tem o punho auxiliar multidirecional, adaptando-se facilmente às características de cada usuário. Com WAP EFI600K com 600W de potência e mandril de ½” com capacidade para brocas de até 13 mm esta ferramenta oferece excelente capacidade de perfuração. 
 
Com um botão comutador permite executar perfurações com ou sem impacto. Isso aumenta a versatilidade da ferramenta, que pode ser usada em serviços mais pesados. Além de ser muito produtiva, pois vem com botão trava que elimina a necessidade de ficar pressionando o tempo todo o interruptor de acionamento do motor. 
 
Vem equipada com controlador de velocidade com diferentes níveis, que permite aplicar a força necessária para cada tipo de operação. Além disso, é possível selecionar o reverso, que é bastante útil na hora de fixar parafusos, permitindo apertá-los ou desapertá-los. Para completar, ela vem com limitador de profundidade, que permite operar de forma padronizada e manter a uniformidade durante todo o trabalho. 
 

Entretanto, essa é uma das ferramentas mais completa para furar e parafusar, produtiva e muito confortável na hora de trabalhar. Além disso ela vem com 154 acessórios em uma maleta, o que ajuda na hora de transportar e guardar a ferramenta. Esta é uma solução da linha WAP oficina, 100% rolamentada, pois oferece robustez e qualidade para atender os usuários mais exigentes. 

FURADEIRA E PARAFUSADEIRA DE IMPACTO WAP EFPI 1000 

Com 1000W de potência e mandril de ½” a Furadeira e Parafusadeira de Impacto WAP EFPI 1000 possuí uma capacidade para trabalhos mais pesados e com a qualidade de um produto profissional. Ela oferece uma excelente capacidade de perfuração em concreto, aço e madeira. A ferramenta possuí um sistema de rolamento e velocidade variável e reversível com trava para uso contínuo, ela é eficiente e leva a qualidade da marca WAP. 
 
Contudo, seu design ergonômico que garante uma operação segura e confortável. Em suma, sua empunhadura emborrachada e seu punho auxiliar multidirecional, garante uma adaptação adequada às características pessoais de cada usuário. Além disso, esta Furadeira e Parafusadeira de Impacto WAP EFPI 1000 tem um cabo elétrico de 1,8 metros, regulagem de velocidade e possui aberturas de ventilação de ar que ajudam na refrigeração do motor e caixa de engrenagem em alumínio que ajuda na dissipação do calor para trabalhos mais intensos, prolongando a vida útil do equipamento. 
 
A WAP EFPI 1000 possui botão comutador que permite selecionar a função com ou sem impacto. Além disso, conta com limitador de profundidade métrico em metal, que serve para limitar a profundidade do furo, de acordo com a necessidade do usuário, executando perfurações de forma eficaz. 
 
Na hora de realizar trabalhos contínuos, essa ferramenta é muito eficiente, pois vem com botão de trava que elimina a necessidade de ficar pressionando o tempo todo o interruptor e acionamento do motor. A Furadeira e Parafusadeira de Impacto WAP possuí interruptor com seletor de reverso que é bastante útil na hora de fixar parafusos, permitindo apertá-los ou desapertá-los. 
 
Além disso, essa ferramenta WAP é completa e produtiva! Contudo, ela vem com suporte para chave de mandril, o que ajuda a trabalhar de forma mais organizada. Acompanha uma prática maleta para acondicionar a ferramenta e acessórios. Esta é uma solução profissional da linha WAP Ferramentas, 100% rolamentada, que oferece robustez e qualidade para atender os usuários mais exigentes. 

E muito mais! 

Em suma, você pode encontrar todos os nossos produtos de furar e parafusar acessando o nosso site oficial. 
 

Para mais informações 

Você pode entrar em nosso site oficial e conferir todos os detalhes e informações sobre o produto. Caso o produto apresente algum defeito, entre em contato com o sac@wap.ind.br. 

Se precisar de assistência técnica, entre em nosso site oficial e confira a autorizada mais próxima. 

Gosta de conteúdos como este? Então continue nos acompanhando! A WAP sempre tem a solução ideal para você. 

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais:  Instagram, Facebook, Twitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa.  

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar. 

antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap