Os perigos escondidos nos carpetes e tapetes

Os perigos escondidos nos carpetes e tapetes

Ideal pra você
Compartilhar

Carpetes e tapetes são peças essenciais para deixar a decoração do ambiente aconchegante e ainda mais elegante, mas não se engane! Não é porque não enxergamos que a sujeira não está ali. Os carpetes e tapetes são alvos fáceis das sujeiras invisíveis. Geralmente, as sujeiras de sapatos sujos da rua, pelos de animais e poeira, são as principais causas das manchas, falhas e problemas de tecidos como estes. 

 
Além de todas essas sujeiras citadas acima, pode ocorrer de você derrubar suco, refrigerante, comida, entre tantos alimentos que não é limpo apenas com um paninho com desinfetante. Bebidas e comidas são rapidamente absorvidas pela porosidade do tecido, que vira a morada preferida de ácaros e bactérias. 

Os ácaros são os principais inimigos de carpetes e tapetes

Os ácaros são considerados pequenos aracnídeos de tamanho microscópico que podem viver em diversos tipos de superfícies, e tapetes e carpetes pode ser o lar preferido desses pequenos grandes inimigos dos alérgicos. 

 
Ácaros costumam procurar por lugares úmidos e com pouca luz. Por isso, mantenha sempre que possível portas e janelas abertas, ou seja, quanto mais arejado o ambiente, melhor.  

É importante ressaltar que os tapetes e carpetes devem ser limpos e lavados regularmente, de preferência com algum produto antiácaro, sempre certificando-se de que não há incompatibilidade do produto com o tipo de tecido que compõe seu tapete.

Conheça os produtos WAP que irão auxiliar na eliminação dos ácaros 

Sempre preocupada em levar a solução para a casa dos nossos clientes, a WAP tem produtos que possuem a tecnologia UV-c, que vai manter sua casa protegida contra ácaros, fungos e bactérias. 

Mite cleaner 

Deixe sua casa protegida contra ácaros, fungos e bactérias com o Aspirador de Pó Antiácaro WAP MITE CLEANER UV 3 em 1. Ele Vibra, Aspira e possui Luz UV! 
 
O Aspirador Portátil WAP MITE CLEANER acompanha lâmpada com tecnologia UV-C, Luz Ultravioleta com ação Germicida, que atua inativando vírus e combatendo as bactérias das superfícies. 
 
Indicado para quem possui alergias e problemas respiratórios, este incrível aspirador antiácaro tornará qualquer ambiente, muito mais limpo! Pequeno, leve e compacto, o WAP MITE CLEANER UV possui exclusivo sistema de vibração, que ao entrar em contato com a superfície a ser aspirada, age levantando a poeira não visível acumulada na região, fazendo com que a aspiração seja ainda mais eficiente e profunda, higienizando até 2cm de profundidade. 

Tapetes e carpetes mais limpos
Sua casa protegida contra ácaros, fungos e bactérias


Além disso, é equipado com filtro SS + HEPA, itens que auxiliam na prevenção de alergias, retendo ácaros e devolvendo um ar mais puro ao ambiente. Também possui Luz UV, sendo uma das limpezas mais completas e indicadas para o combate de alergias e doenças respiratórias. A Combinação perfeita entre Dupla Filtragem e LUZ UV com comprimento de onda de 253nm. 
 
Alta performance garantida em um modelo fácil de usar e transportar. Utilize o Aspirador de Pó Antiácaro WAP MITE CLEANER UV com lâmpada ultravioleta germicida para limpar sofá, tapete, carro, colchão e outros estofados com rapidez e eficiência. 
 

Limpeza de tapetes e carpetes
Limpeza superficial, nunca mais! 

WAP Magic 

O WAP MAGIC é o mais novo aspirador de alta performance ideal para limpezas em pisos frios, pisos duros, estofados, remove pelos em tecidos, e claro que não podemos esquecer dos cantos superiores das paredes. 
 
Possuindo três níveis de velocidade com alto poder de sucção e com sua tecnologia ciclone impede que a poeira se fixe e diminua a sucção, além de possuir uma escova elétrica rotativa com corta fio. 
 

Sua casa mais limpa
Seu acessório com a tecnologia luz UV-C, é capaz de combater os ácaros presentes no ambiente.

 
Possui um acessório com a tecnologia luz UV-C que com ele, é capaz de combater os ácaros presentes no ambiente. Contém 5 níveis de filtragem na posição vertical e no modo portátil 4 níveis de filtragem. Que capturam um alto nível de poeira e alergênicos, liberando ar limpo e puro, separando as pequenas partículas e mantendo extremo poder de sucção. 

WAP Carpet Cleaner

Para uma limpeza mais pesada, a Extratora WAP Carpet Cleaner é uma das máquinas mais eficientes para limpar sofás, colchões, pisos, carpetes e estofados, limpando profundamente diversos tipos de superfícies. Funciona de três maneiras: borrifa produto de limpeza e aspira ao mesmo tempo, somente borrifa ou somente aspira. Além disso, seus recipientes de 6 litros para água limpa e 15 litros para água suja proporcionam grande autonomia, garantindo que toda a sujeira e todo o líquido borrifado sejam eliminados.

Ambiente livre de bactérias
Limpeza completa para o seu lar recuperando superfícies danificadas pelo tempo e devolvendo um ambiente limpo e livre de bactérias.


Muito fácil de montar e usar, a Extratora Carpet Cleaner possui acessórios específicos para diferentes tarefas: um bico extrator grande para piso, tapete e carpete e um pequeno para colchão e estofados, que facilitam o manuseio durante o uso e limpam até as sujeiras mais profundas e difíceis. 

O produto conta também com um bocal de sopro que ajuda a soprar folhas, encher infláveis, acender churrasqueiras e secar o ambiente. 

Como se livrar dos ácaros definitivamente 

Para impedir o acúmulo de ácaro e todo tipo de poeira nos seus carpetes e tapetes, é apostar em uma limpeza periódica. Pode parecer trabalhoso, mas com a ajuda de um aspirador de pó, passando por toda superfície a ser limpa, esse trabalho pode ser solucionado muito rápido. O recomendável é que essa limpeza aconteça uma vez por semana ou a cada 15 dias.  

Mas, é importante salientarmos que, o tempo dessa limpeza pode variar de acordo com o tamanho, a cor, o estilo e até o cômodo onde está e a circulação de pessoas no seu carpete. Já uma higienização mais profunda deve ser feita a cada um ou dois anos.  

Entenda a importância da limpeza e lavagem de carpetes e tapetes

Micro-organismos, como ácaros e bactérias podem causar crises de asma, renite, sinusite, além de outras crises alérgicas e respiratórias. Muitas das vezes, é pela falta de limpeza dos seus estofados, tapetes e carpetes. Ou seja, a manutenção e limpeza dos tapetes devem ser feitas também por motivo de saúde. 

Além disso, realizando a limpeza, você está garantindo uma vida útil maior para seu tapete. Claro que não são todos os meses que você vai fazer uma higienização mais completa, pois é um procedimento mais trabalhoso. Algumas formas de cuidar do tapete e da vida útil dele é aspirá-lo, escová-lo ou colocá-lo ao sol. 

Para mais informações  

Você pode entrar em nosso site oficial e conferir todos os detalhes e informações sobre o produto. Caso o produto apresente algum defeito, entre em contato com o sac@wap.ind.br.  

Se precisar de assistência técnica, entre em nosso site oficial e confira a autorizada mais próxima.  

Gosta de conteúdos como este? Então continue nos acompanhando! A WAP sempre tem a solução ideal para você.  

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais:  Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.  

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa.   

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar. 

Por que é importante higienizar o tapete?

A manutenção e limpeza dos tapetes devem ser feitas costumeiramente, pois além de manter a casa sempre limpa, também pensamos em motivo de saúde. Você pode conferir mais detalhes acessando o nosso artigo.

Pode lavar o tapete?

Sim, não só pode, como deve! Essa é uma ação que deve ser feito com costume, para que você mantenha seu ambiente livre de ácaros e bactérias. Confira mais acessando o nosso artigo.

Como me livrar dos ácaros?
 

Aposte em uma limpeza periódica. Além disso, você pode conferir mais detalhes e dicas de como realizar essa limpeza, acessando o nosso artigo.

antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap