6 acessórios indispensáveis para lavadoras de alta pressão

6 acessórios indispensáveis para lavadoras de alta pressão

Dicas de Uso

Certamente, saber quais acessórios para lavadora de alta pressão utilizar durante o serviço de limpeza potencializa o uso desse tipo de aparelho. Isso porque uma boa lavadora vai muito além de ter potência, pressão e vazão de água.

Por exemplo, ter uma mangueira de alta pressão grande facilita o manuseio do aparelho para fazer limpezas em locais de difícil acesso sem a necessidade de mover a lavadora. Já acessórios como aplicador de detergente e canhão de espuma permitem que soluções de limpeza sejam misturadas com a água que sai da lavadora, aumentando a eficácia do trabalho.

Além disso, há outros tipos de acessórios para lavadora de alta pressão que visam facilitar o trabalho e aumentar a eficiência do aparelho. Confira a seguir dicas de como escolher esse tipo de acessório e quais são os melhores para a sua lavadora de alta pressão.

Você também pode conferir qual a melhor lavadora de alta pressão semiprofissional e qual a melhor lavadora de alta pressão para lavar banheiro.

Acessórios para lavadoras de alta pressão

o-que-não-fazer-com-lavadora-de-alta-pressão
A WAP conta com os melhores modelos de lavadora de alta pressão semiprofissional do mercado.

Há diferentes tipos de acessórios para lavadora de alta pressão WAP cuja função é aumentar a eficiência, praticidade e mobilidade do aparelho.

Mangueiras, pistolas, engates rápidos, aplicadores de detergente e bicos para modificar o tipo de jato são exemplos de acessórios que podem ser adicionados à lavadora para potencializar seu uso.

Confira a seguir quais as funções deles e quais os melhores acessórios para lavadoras de alta pressão.

Mangueira para lavadora de alta pressão

A mangueira para lavadora ade alta pressão é um dos principais acessórios do aparelho, pois é através dela que o fluxo de água é transportado do motor até a pistola. Dessa forma, escolher um modelo bom influencia diretamente no resultado da limpeza.

Dependendo do tipo de serviço de limpeza que você estiver executando, será necessário que a água chegue com mais pressão no bico da mangueira. Desta forma, a mangueira deve atender a demanda enviada pela lavadora.

Além disso, a resistência da mangueira também é importante, pois além garantir a segurança de quem está manuseando a mangueira, oferece mais durabilidade e, por consequência, economia.

Vale destacar também que o tamanho da mangueira é outro fator a ser observado na hora da compra. Isso porque um modelo grande permite mais liberdade para realizar o serviço de limpeza, principalmente em locais grandes.

Melhor mangueira para lavadora de alta pressão

acessórios para lavadora de alta pressão
A mangueira em nylon de 7,5 metros da WAP é uma das melhores do mercado.

A WAP conta com diferentes modelos de mangueira para lavadora de alta pressão disponíveis em seu site. Entretanto, a melhor mangueira é o modelo em nylon de 7,5 metros.

Além do seu tamanho ideal tanto para executar limpezas em locais pequenos quanto grandes, o modelo é compatível com as lavadoras WAP 4100, WAP 4100 Turbo e WAP Tobata – modelos para uso profissional.

Ou seja, é a opção certa para serviços pesados, isso porque suporta pressão máxima de 2610 PSI de pressão de água e trabalha a uma temperatura máxima de 60° C.

Canhão de espuma para lavadora

O canhão de espuma para lavadora é um acessório extremamente útil para quem realiza limpezas profissionais. Isso porque com ele é possível misturar soluções de limpezas como detergentes, shampoos ou produtos específicos à água da lavadora.

Ele funciona através de um engate rápido que deve ser colocado na lança junto à pistola de alta pressão. Assim, conforme a água passa pela lança, ela entra em contato com o canhão de espuma que realiza a mistura.

Melhor canhão de espuma para lavadora

canhao-de-espuma-e-aplicador-de-detergente-wap-snow-foam
Canhão de espuma Snow Foam é indicado para uso em serviços profissionais.

O canhão de espuma Snow Foam da WAP é ideal para quem realiza limpezas pesadas e profissionais, tanto automotiva, quanto residencial e comercial.

Com capacidade para 1 litro, é possível adicionar diferentes detergentes, shampoos e soluções de limpeza que vão auxiliar na remoção de sujeiras pesadas.

Conta com bico de regulagem de jato – leque ou concentrado – e regulagem de aplicação do produto, variando o nível da espuma. Dessa forma, o usuário tem mais liberdade para realizar o ajuste conforme o tipo de limpeza.

Vale destacar também que, antes de comprar o Snow Foam, você precisa verificar se o engate dele é compatível com a sua lavadora de alta pressão.

Aplicador de detergente para lavadora de alta pressão

diferença entre Snow Foam e aplicador de detergente
Com um aplicador de detergente para lavadora de alta pressão é possível potencializar a limpeza em diferentes superfícies.

O aplicador de detergente para lavadora de alta pressão se assemelha muito ao canhão de espuma, entretanto, esse tipo de acessório é mais indicado para limpezas leves ou ocasionais. Isso porque ele produz menos espuma se comparado ao Snow Foam, além disso, possui menos capacidade em litros que o canhão de espuma.

Melhores aplicadores de detergente para lavadora de alta pressão

A WAP conta com os melhores aplicadores de detergente para lavadora de alta pressão. São dois modelos diferentes que podem ser usados em tipos distintos de lavadoras. Conheça mais sobre eles.

Aplicador de detergente com Encaixe FS para lavadoras de alta pressão WAP
aplicador-de-detergente-lavadoras-de-alta-pressao-wap
Aplicador de detergente com Encaixe FS para lavadoras de alta pressão WAP.

O modelo de aplicador de detergente WAP com Encaixe FS conta com capacidade de 320 ml e se destaca pela sua tecnologia de encaixe prático e rápido junto ao bico ou lança da lavadora de alta pressão.

Também permite o uso de detergentes, shampoos e soluções de limpeza de diversos tipos. Esse modelo é compatível com as seguintes lavadoras de alta pressão: WAP Líder 2200, WAP Premier 2600 e WAP New Eco Wash 2200.

Aplicador de detergente com Encaixe Fino para lavadoras de alta pressão WAP
aplicador de detergente para lavadoras de alta pressão wap
Aplicador de detergente com Encaixe Fino para lavadoras de alta pressão WAP

Já o modelo de aplicador de detergente WAP com Encaixe Fino possui capacidade de 350 ml, além de também contar com tecnologia que facilita o seu acoplamento junto ao bico ou lança da lavadora de alta pressão.

Pesando apenas 92 gramas, é extremamente versátil e pode receber diferentes tipos de detergentes, shampoos e soluções de limpeza. Esse modelo é compatível com as seguintes lavadoras de alta pressão: WAP Atacama Smart 2200, WAP Bravo 2550, WAP Eco Wash 2350, WAP Ousada Plus 2200, WAP Premium 2600, WAP Eco Fit 2200, WAP Eco Power 2200, Wap Ousada Black 2200 e WAP Pratika 1900.

Bico para lavadora de alta pressão

O bico para lavadora de alta pressão é o acessório que permite variações no tipo de jato de água que sai do aparelho. Por isso, quanto maior for a variação de alteração desse tipo de acessório, mais possibilidades de tipo de limpeza você terá.

Confira a seguir mais sobre os modelos de bico para lavadora de alta pressão WAP.

Melhores bicos para lavadora de alta pressão

Através do site da WAP é possível comprar quatro tipos de bico para lavadora de alta pressão compatíveis com diferentes modelos de aparelhos. Vale destacar também que todas as lavadoras da WAP já acompanham bicos reguláveis para jatos.

Bico leque 15° WAP
O bico leque 15° permite modificar o tipo de jato da lavadora.

O bico para lavadora de alta pressão leque 15° WAP faz com que o jato de água que sai do aparelho seja em formato de leque de angulação de 15°. Assim, é possível remover sujeiras em áreas menores de forma rápida e fácil.

Com tecnologia de conexão rápida, esse bico é compatível com os seguintes modelos de lavadora de alta pressão: WAP 4100, WAP 4100 Turbo, WAP Tobata, WAP Desobstruidora 4100 Ultra, WAP Desobstruidora 4100 Turbo, WAP Desobstruidora Tobata Ultra, WAP Tobata Turbo.

Bico turbo WAP Silent Power 2800
bico turbo para lavadora de alta pressão
Bico turbo compatível com a lavadora de alta pressão WAP SILENT POWER 2800.

Compatível com o modelo de lavadora de alta pressão WAP Silent Power 2800, o bico turbo faz com que o jato de água saia de forma rotativa e mais potente, possibilitando a remoção de diferentes sujeiras em superfícies diversas.

Kit de bicos para lavadora WAP L Profi 2500
Kit de bicos para lavadora
Kit de bicos para lavadora WAP L Profi 2500.

O kit com quatro bicos para lavadora de alta pressão WAP L Profi 2500 oferece muito mais versatilidade de uso para o aparelho. Isso porque esses bicos alteram o tipo de jato para leque 15°, leque 45°, shampoo e bico 0°.

Assim, além de ter dois jatos para remover sujeiras em áreas maiores, há também a possibilidade de utilizar o bicho shampoo para aplicação de soluções de limpeza e o para jato 0°, também conhecido como jato concentrado.

Pistola para lavadora de alta pressão

lavadora de alta pressão para lavar banheiro
Conhecer os acessórios para lavadora de alta pressão é importante para montar o equipamento da forma correta.

A pistola para lavadora de alta pressão é o que liga a mangueira de alta pressão ao bico de saída do jato.

Além disso, é na pistola que fica localizado o gatilho para liberação de água. Dessa forma, é importante que este acessório tenha o engate certo tanto da mangueira quanto para o bico e que seja ergonomicamente fácil de ser manuseado.

Melhores pistolas para lavadora de alta pressão

A WAP possui quatro modelos diferentes de pistolas de alta pressão para lavadoras, tanto para uso ocasional, quanto para uso profissional eu semi profissional. Confira a seguir mais detalhes sobre esse tipo de acessório.

Pistola para mangueira encaixe M22
pistola para lavadora de alta pressão encaixe m22
Modelo de pistoal com encaixe M22

Dentre os acessórios para lavadora de alta pressão, esse modelo de pistola para lavadora de alta pressão é compatível com conexões de mangueira e lança M22 pino 15. Além disso, esse tipo de pistola conta com vazão máxima de 30 litros de água por minuto e suporta pressão de até 4350 PSI.

É compatível com os seguintes modelos de lavadora de alta pressão: WAP L 2000, WAP L 2400, WAP L 2600, WAP L STD 2000, WAP L STD 2400, WAP TERM G2 800 – 220V, WAP TERM G2 860 e WAP TERM INOX G2 1200.

Pistola com lança encaixe FS
Modelo de pistola com encaixe FS

Já este modelo de pistola se diferencia por ter a lança anexada a ela. Desenvolvida para conexões com mangueira de engate rápido e com lança de encaixe FS, suporta pressão de água máxima de 2320 PSI.

O modelo é compatível com as seguintes lavadoras de alta pressão: WAP ÁGIL 1800, WAP LÍDER 2200, WAP NEW ECO WASH 2200 e WAP PREMIER 2600.

Pistola para mangueira encaixe M14
pistola de lavadora de alta pressão com encaixe m14
Modelo de pistola com encaixe M14

Esse modelo de pistola para lavadora de alta pressão é compatível com conexões de mangueira tipo M14 pino cônico e lança de encaixe fino. Além disso, conta com vazão máxima de 15 litros de água por minuto e suporta pressão de até 3190 PSI.

É compatível com os seguintes modelos de lavadora de alta pressão: WAP ATACAMA, SMART 2200, WAP ECO FIT 2200, WAP ECO POWER 2200, WAP ECO WASH 2350, WAP OUSADA BLACK 2200, WAP OUSADA PLUS 2200 e WAP PRATIKA 1900.

Engate rápido para lavadora de alta pressão

Como usar Engate rápido nas lavadoras de alta pressão
Contar com um engate rápido para sua lavadora de alta pressão WAP traz muitos benefícios no seu dia a dia.

O engate rápido das lavadoras de alta pressão tem uma importante função de conectar a máquina com a mangueira de água da torneira de ambientes como jardins, banheiros, comércios, dentre outros.

De forma bastante simples, esse tipo de conexão garante segurança, economia e muita facilidade na hora de montar a lavadora de alta pressão para inciar o serviço de limpeza.

Melhores engates rápidos para lavadora de alta pressão

Certamente, contar com um engate rápido para sua lavadora de alta pressão WAP traz muitos benefícios no seu dia a dia. Seja para ter mais comodidade na hora de montar seu aparelho, seja para economizar água.

A WAP conta com dois tipos de engates rápidos para as suas lavadoras. Confira:

Engate rápido para lavadoras de alta pressão com Aquastop
engate rápido para lavadora de alta pressao
Engate rápido com Aqua Stop

O modelo de engate rápido para lavadoras de alta pressão com o sistema Aquastop são os que possuem o pino na ponta. Dessa forma, o espigão rosqueado na lavadora, possui uma ponta que empurra este pino.

Ou seja, se não houver o encaixe correto, a pressão da água de jardim trava o pino, e não ocorre a passagem de água pela lavadora.

Conta com conexão com torneira de 3/4” e com a mangueira de alta pressão de 1/2” e são compatíveis com os seguintes modelos de lavadoras de alta pressão: WAP ÁGIL 1800, WAP LÍDER 2200, WAP NEW ECO WASH 2200, WAP PREMIER 2600 e WAP SILENT POWER 2800.

Engate rápido para lavadoras de alta pressão sem Aquastop
engate rápido para lavadora de alta pressao
Engate rápido sem Aqua Stop

Dentre os acessórios para lavadora de alta pressão, este outro modelo de engate rápido para lavadoras WAP, compatível com as demais lavadoras, diferencia-se justamente por não conter o pino na ponta do engate. Dessa forma, o usuário precisa ficar mais atento quanto à pressão da água da mangueira do jardim ou outro ambiente em que a limpeza está sendo executada.

Também conta com conexão com torneira de 3/4” e com a mangueira de alta pressão de 1/2”. É compatível com as seguintes lavadoras de alta pressão: WAP ATACAMA SMART 2200, WAP BRAVO 2550, WAP ECO FIT 2200, WAP ECO POWER 2200, WAP ECO WASH 2350, WAP OUSADA BLACK 2200, WAP OUSADA PLUS 2200, WAP PREMIUM 2600, WAP 4100, WAP 4100 TURBO, WAP TOBATA, WAP MAXI PLUS 1800 – 220V, WAP TITAN e WAP PRATIKA 1900.

Onde comprar acessórios para lavadoras de alta pressão?

A WAP, marca que é Top of Mind em lavadoras de alta pressão no Brasil, conta com uma linha completa de acessórios para lavadoras de alta pressão que podem ser adquiridos diretamente na loja online da WAP.

Além dos acessórios, também estão à venda toda a linha de lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó e máquinas extratoras de sujeira. No site também estão à venda outros acessórios e utensílios para casa, como mop, ventilador, vaporizador, umidificador de ar, ferramentas e linha para jardim.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre acessórios para lavadora de alta pressão

O que usar para lubrificar a lavadora de alta pressão?

O indicado para lubrificar a lavadora de alta pressão é utilizar um óleo lubrificante específico para esse tipo de equipamentos. Além disso, vale destacar que é indispensável a leitura do manual de instruções ou a realização desse serviço por profissionais. Confira mais informações no nosso post.

Quanto tempo posso usar uma lavadora de alta pressão?

As lavadoras de uso ocasional podem ser usadas de 3 a 6 horas por semana. Por outro lado, as de uso semi profissional vão de 7 a 10 horas semanais, e as de uso intenso chegam de 15 horas por semana. Veja mais informações no nosso post.

Qual a melhor marca de lavadora de alta pressão profissional?

A WAP conta com as melhores lavadoras de alta pressão do mercado, unindo potência, economia e versatilidade de uso. Confira os melhores modelos no nosso post.

Como saber se uma lavadora de alta pressão é boa?

Para isso é preciso analisar a potência, a pressão máxima e a vazão de água. Além disso, é indispensável que a lavadora acompanhe acessórios para auxiliar no serviço de limpeza. Confira mais informações no nosso post.

Onde comprar acessórios para lavadoras de alta pressão?

Através da loja online da WAP é possível encontrar os melhores acessórios para modelos variados de lavadoras de alta pressão. Confira todos os acessórios no nosso post.

Compartilhar

Artigos Relacionados

6 acessórios indispensáveis para lavadoras de alta pressão
6 acessórios indispensáveis para lavadoras de alta pressão
Conheça os benefícios dos aspiradores com filtro HEPA
6 acessórios indispensáveis para lavadoras de alta pressão
6 acessórios indispensáveis para lavadoras de alta pressão
Como Limpar o Filtro HEPA do Seu Aspirador WAP?
6 acessórios indispensáveis para lavadoras de alta pressão
6 acessórios indispensáveis para lavadoras de alta pressão
Dicas para limpar a casa no inverno
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Aspiradores de pó: conheça 4 tipos!
Aspiradores de pó: conheça 4 tipos!
Aspiradores de pó: conheça 4 tipos!
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica

Confira todos os produtos wap