Em novembro, a FAE Business School promoveu a Workatona, uma maratona universitária na qual os estudantes deveriam encontrar uma resposta inovadora para um problema apresentado pela WAP, parceira oficial do evento.
Ao longo de 12 horas de desafio, os alunos precisaram de muito foco, criatividade e força de vontade para desenvolver uma solução inovadora e sustentável para a geração de renda a partir do lixo de escritório produzido pela WAP, retornando esse recurso financeiro como investimento no programa de bem-estar dos colaboradores.
O projeto vencedor foi o da equipe My Way, que propôs que os resíduos produzidos pela WAP, em especial os plásticos, fossem reaproveitados na produção de acessórios para os produtos da empresa. Nesse processo, os colaboradores também seriam grandes parceiros nas etapas de conscientização e de reciclagem.
De acordo o coordenador de Desenvolvimento de Produto e Marketing da WAP, Diego Mafioletti, “a equipe conseguiu unificar quase todos os setores da empresa, fazendo também links com a sociedade, gerando e agregando valor aos resíduos. Eles também conseguiram tornar isso um meio de motivação dos funcionários para que estes busquem novas soluções”.
Além da FAE, a WAP também tem parceria com a Universidade Positivo para estudos de viabilidade e design de produtos. “Somos uma empresa enxuta no setor de desenvolvimento e essas parcerias nos ajudam a trazer novas ideias para a organização”, explica Mafioletti.