O Argos é um cachorro da raça Border Collie que em 2018 sofreu um atropelamento por um carro em alta velocidade e infelizmente acabou ficando paraplégico das patas traseiras. A Larissa, tutora do Argos, enfrentou muita dificuldade para cuidar dele no início, por falta de informações sobre animais deficientes.
Para o cuidado com o Argos, a Larissa buscou ajuda do hospital veterinário Animal Clinic em Curitiba, e também desenvolveu, junto com os médicos e especialistas veterinários em ortopedia, neurologia, dermatologia e oftalmologia, a Cartilha com Cuidados do Pet com Deficiência.
Além desse apoio especializado, mais de 200 tutores de cachorros e gatos com deficiência, que se sensibilizaram e se juntaram à causa. Desse modo, já munida de informações, junto com seu marido, a Larissa lançou o projeto Cão de Rodinhas.
Sendo assim, o principal intuito, é transmitir a conscientização, gerar a visibilidade e inclusão e diminuir o preconceito com os pets com deficiência, aumentando inclusive os números de adoção e anulando os índices de abandono.
Quando lançamos a Extratora Portátil Sem Fio Wap Pet Cleaner Mob em setembro de 2020, o Argus foi o “garoto propaganda”, uma vez que o produto possui uma escova rotativa que auxilia na limpeza de pêlos dos ambientes, além de extrair com praticidade e eficiência sujeiras localizadas.
Sendo assim, a produção dos conteúdos foi um sucesso e nossa equipe realmente provou que o Argus é super dócil, treinado e receptivo, fazendo jus à sua fama de cão de terapia, em que ele visita hospitais, escolas e asilos, alegrando e acalmando os pacientes e até mesmo as equipe de trabalho.
A Wap é super ativa nas redes sociais, e recebemos todas as mensagens de nossos seguidores e consumidores com muito carinho e atenção, dando o suporte necessário para cada caso. Sendo assim, um vídeo em especial nos chamou atenção, e ocorreu em Janeiro de 2022.
A nossa seguidora Nathália Frangetto nos enviou uma mensagem via DM do Instagram que comoveu toda nossa equipe. Na mensagem, ela conta que o Jony, seu cãozinho da raça pug, já idoso e com problemas de saúde, acabou ficando parcialmente paraplégico, e para ajudar na sua locomoção, seu tio, conhecido como seu Arnaldo, construiu a partir de uma lavadora de alta pressão antiga e sem uso, uma cadeira de rodas.
Contudo, nossa equipe ficou comovida de tal forma, que enviamos uma lavadora de alta pressão nova para a família. Conheça toda a história acessando esse post.
Mas não para por aí! A Wap é uma empresa com certificação ESG, sempre preocupados com a sustentabilidade ambiental, envolvemos em nossos processos o consumo consciente para gerar valor com a sociedade.
Por isso, com a história do Jony, imediatamente associamos com o projeto Cão de Rodinhas e entramos em contato com a Larissa, para analisamos a possibilidade de replicar o que Seu Arnaldo construiu. Desse modo, disponibilizaremos as estruturas das lavadoras e aspiradores que não podem ser comercializadas. Em suma, ela super topou e convidou a equipe da Pineal – que produzem cadeirinhas de roda personalizadas para cães, com a tecnologia da 3D, para fazerem parte do projeto.
A ação foi super aceita por todas as partes, e a Larissa, como especialista em Marketing e professora universitária, também apresentou a ideia para seus colegas docentes, com o intuito de envolver também alunos dos cursos de Engenharia e Moda da Faculdade da Indústria de Curitiba no processo de confecção das cadeirinhas e mais de 100 alunos se interessaram pelo projeto.
Com o projeto foi aceito por todas as partes, para dar a largada nos estudos e materializar as ideias, os alunos do curso de engenharia automotiva da Faculdade da Indústria de Curitiba vieram conhecer a fábrica da Wap e aproveitaram para trocar conhecimento com os nossos técnicos dos times de Marketing, Engenharia e P&D da BU DIY (design e desenvolvimento de produtos de várias categorias, inclusive das lavadoras).
Os alunos conheceram todos os processos internos, inclusive da Freso, a fábrica de brinquedos que faz parte do mesmo grupo da Wap. No final do encontro, eles saíram super cheios de inspiração e superanimados para colocar a mão na massa.
Inclusive, na visita, o Argus também foi convidado, e sempre acompanhado da sua tutora Larissa e encantou nossos colaboradores.
Como o projeto segue a linha de sustentabilidade com os materiais, desenvolvimento de novos profissionais nas áreas de engenharia e moda, as cadeirinhas que serão desenvolvidas pelos alunos com as estruturas dos produtos Wap, com monitoramento da Pineal, serão doadas para famílias carentes que não tem condições de adquirir uma cadeirinha 100% desenvolvida com a tecnologia 3D.
Para fazer parte desse grupo, além do pet possuir um tamanho que seja padrão para ficar confortável usando a cadeirinha, os inscritos passarão por uma triagem realizada pela Larissa, e o contato pode ser feito via o Instagram do Projeto Cão de Rodinhas.
Em suma, conforme o projeto for acontecendo, as novidades serão sempre compartilhadas em nos perfis das redes sociais da Wap e do Projeto Cão de Rodinhas.
Enquanto Wap, estamos super animados e gratos por poder contribuir com uma causa tão nobre que é o cuidado com a acessibilidade dos pets deficientes. E esperamos inspirar as demais indústrias e empresas em causas sociais como essa.
Acompanhe a WAP nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e TikTok