Para usufruir da garantia de seus produtos WAP é importante não tentar realizar manutenção, por menor que seja, sem ajuda profissional. Ou seja, caso algum item apresente defeito, o ideal é não utilizar mais o produto e levar até um profissional qualificado.
A WAP sugere que procure uma assistência técnica autorizada. São centenas espalhadas pelo Brasil. No site da WAP você encontra os endereços e telefones das assistências mais próximas da sua região.
Nesse sentido, dependendo do período da compra, é possível que seja consertado em garantia. Isto é, após avaliação e apresentando a nota fiscal do produto.
Vale lembrar que sempre ao adquirir um produto WAP, a embalagem contém o manual de uso e o termo de garantia específico do produto. Afinal ele possui com todas as orientações sobre o período de proteção, as peças e acessórios cobertos pela garantia.
Além disso conta com os deveres do consumidor para utilizar e se valer do direito de conserto pelo fabricante.
O conserto não se aplica quando peças e acessórios apresentarem defeitos por utilizações inadequadas. Isto é, defeitos provocados por desgaste natural por tempo de uso. Similarmente por danos causados por manuseio incorreto (riscos, amassados ou peças quebradas), utilização para fins diferentes aos descritos no manual do produto.
Também não se aplica no caso de componentes que porventura sofrem efeitos de desgaste natural por tempo de operação. Dessa maneira, saiba a diferença entre a garantia legal e contratual.
A garantia legal assegura o produto pelo período de 3 meses (90 dias). Nesse sentido, protege contra defeitos de fabricação, com o prazo contado a partir da emissão da nota fiscal de venda ao consumidor.
Como toda garantia, deve ser feita a avaliação por um técnico para analisar e identificar os defeitos de material ou fabricação. Na assistência técnica, o produto deverá ser apresentado completo e com todos os acessórios, além da nota fiscal.
Caso seja identificado uso diferente dos especificados no manual, passa ser de inteira responsabilidade do usuário toda e qualquer despesa com a substituição das peças danificadas.
Sem dúvidas, os prazos podem ser diferentes para cada produto, peças e acessórios.
O fabricante assegura ao consumidor o conserto do produto devidamente identificado na nota fiscal de venda. Dessa forma, o referido prazo será contado a partir do término da garantia legal (90 dias).
IMPORTANTE! A garantia contratual não abrange determinadas peças e acessórios. Por isso é importante ser analisado e identificado pelo serviço autorizado e fabricante.
Por fim, consulte o manual de instruções que acompanha o produto adquirido. Confira os prazos e termos de garantia legal e contratual específicos de cada produto, ou acesse a página do manual de uso.
Para entender mais detalhes, saiba como funciona a garantia dos Produtos WAP e condições gerais. Com o intuito de tirar dúvidas, nossa equipe de atendimento fica à disposição para dar orientações.
Você pode levar seu produto diretamente até uma autorizada, assim como entrar em contato com o SAC para informações.
Em seguida, não deixe de confirir o passo a passo para encontrar uma assistência técnica autorizada WAP perto de você!
Acompanhe a WAP nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e TikTok
Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa
Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar