Nesta semana, a WAP esteve mais que presente no evento E-commerce Brasil, o maior evento de E-commerce da América Latina!
Representando muito bem a WAP o Tiago Veiga ministrou a palestra sobre “Catálogo de produtos: como produzir conteúdo dos produtos diferentes para a loja própria e marketplaces”.
Com mais de 700 pessoas presentes, Tiago, o Head of Digital Marketing da WAP contou como a marca reestruturou sua imagem usando dados de consumo.
Na palestra pôde mostrar como uma marca que estava praticamente falida reverteu completamente o jogo com uma boa estratégia digital. Explicou que as decisões de novos produtos na WAP começam por uma pesquisa no SEMRush e que só aí a WAP já deixou pra trás uns 90% das fabricantes nacionais.
A WAP tem um time de elite focado em produzir conteúdo otimizado (do ponto de vista de SEO, social, marketplace e afins) para seus parceiros e clientes. Sem apostas muito fora da caixa a WAP mostrou que se tem uma coisa que entende, é de inbound bem feito.
Além de tudo isso nossas equipes de marketing, cadastro de produto, e-commerce e people estavam presentes e que a empresa proporcionou aos colaboradores ainda mais conhecimento e um networking ainda mais qualificado.
Nossa participação trouxe bons comentários, como do Alexandre Kavinski, sócio e CMO da Mirum e i-Cherry / Presidente do Comitê de Gestão de Dados e Audiências do IAB Brasil, que colocou o seguinte comentário o LinkedIn:
“Hoje teve retorno do Fórum E-Commerce Brasil aos palcos físicos, cerca de 18 mil pessoas se reuniram no Transamerica Expo Center para trocar experiências e aprender mais sobre o mercado… Agora onde o evento acertou mesmo foi na curadoria de conteúdo, coisa rara em eventos do nosso setor hoje em dia. Não faltavam opções para os mais variados públicos e a qualidade dos conteúdos que vi surpreenderam…
… Minha segunda surpresa do dia foi um tanto inesperada com um case da WAP apresentado pelo Tiago Campos da Veiga.
Tiago mostrou como pegaram uma marca que estava falida e com uma estratégia digital de dar inveja reverteram completamente o jogo… Eu já fui ganho no comecinho quando Tiago explicou que as decisões de novos produtos na WAP começam por uma pesquisa no SEMRush, e só aí a WAP já deixou pra trás uns 90% das fabricantes nacionais.
A partir daí foi demonstrado como a WAP tem um time de elite focado em produzir conteúdo otimizado (do ponto de vista de SEO, social, marketplace e afins) para seus parceiros e clientes. Você pode ver um pouco mais desta área de conteúdo num link quer vou deixar nos comentários.
Sem apostas mirabolantes a WAP deu uma aula de inbound bem-feito. Daria pra falar muito mais de WAP aqui, mas cheguei no limite de caracteres do Linkedin. Mas fica a dica do livro A Empresa Iluminada de Gilberto Zancopé que foi quem encabeçou esta virada da WAP.”
E foi assim que finalizamos o evento, cheio de comentários positivos e muito conhecimento que podemos compartilhar.
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